IMG_20191116_053352.jpg

No passado dia 16 de novembro de 2019, um grupo de 13 alunos, acompanhados por 3 professores, partiu para a Holanda, no âmbito de um intercâmbio integrado no programa Erasmus+.

IMG_20191121_155743.jpg
IMG-20191122-WA0040.jpg

Chegados à cidade de Roosendaal, fomos recebidos pelo Coordenador do projeto, o professor CeesElsteen, que nos guiou pelas fantásticas instalações do Jan TinbergenCollege.

IMG-20191128-WA0065.jpg

Na Sala de Professores, esperavam ansiosamente as famílias que nos iriam acolher durante a semana em que permaneceríamos em Roosendaal. O Domingo foi assim passado com as "host families".

Na segunda-feira, juntamente com o grupo de alunos gregos, tivemos palestras sobre como argumentar e debater em público, de modo a estarmos preparados para o debate final. À tarde, num peddy-paper na cidade, a nossa equipa foi a vencedora.

IMG-20191118-WA0077.jpg

IMG-20191119-WA0018.jpgNa terça- feira, o dia foi passado na belíssima cidade de Amesterdão. Além da viagem de barco pelos canais, visitamos o Museu Rijks, onde estavam expostas pinturas de Van Gogh e Rembrandt

IMG_20191120_142148.jpg

Quarta-feira, Haia, a cidade onde está situado o Parlamento Holandês. Toda a cidade transborda história, com monumentos maravilhosos e cheios de histórias para contar. Após uma atividade, orientada por uma técnica do Parlamento, fomos encaminhados para assistir um pouco ao debate do dia. Em holandês...

Quinta-feira foi o último dia. De manhã, participamos em aulas de Física-Química, Música, Economia e Matemática.

IMG_20191121_155048.jpg

Antes do início do Quizfamily, recebemos o diploma de participação no Erasmus.

No debate, subordinado ao tema " Problemas ambientais", estivemos em grupos com os nossos colegas gregos e holandeses. Foi extremamente interessante e o nosso grupo teve um excelente desempenho, conseguindo alguns dos nossos alunos ficar nos primeiros 4 classificados.

Em jeito de balanço, a opinião do grupo é unânime: as nossas expectativas foram largamente superadas. Além de fazermos novas amizades, do prazer de vivenciar novas experiências e conhecer novas culturas, foi muito importante para aumentar a nossa autoestima e desenvolver o nosso desempenho na Língua inglesa.