Aps - alunos ensinam alunos

ALUNOS ENSINAM ALUNOS EM RIBEIRÃO
Projeto do Agrupamento de Escolas de Ribeirão onde os alunos ensinam matemática a outros colegas com a supervisão do professor, foi o motivo para mais uma jornada do Roteiro pela Inovação com a visita do presidente da câmara a uma das aulas.
Cidade Hoje

"A matemática está a deixar de ser um ‘bicho de sete cabeças’ para os alunos da Escola Básica de Ribeirão. Tudo graças ao projeto “Alunos Promotores de Sucesso” que este agrupamento de escolas do concelho promove há já 4 anos junto das turmas dos 8.º e 9.º anos.  Aqui os alunos passaram a ser responsáveis pelo sucesso uns dos outros e, uma vez por semana, ensinam outros alunos sob o olhar atento e a orientação do professor. Os resultados desta aparente simples estratégia estão à vista. As notas a Matemática estão a subir, a escola passou a estar acima da média nacional na disciplina e, tão ou mais importante que tudo isto, os alunos aumentaram os seus níveis de confiança e reforçaram os laços de grupo, através da entreajuda e da preocupação com o outro.   Está de parabéns a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas de Ribeirão por este projeto pedagógico de sucesso que hoje entrou no Roteiro pela Inovação de Vila Nova de Famalicão."
Paulo Cunha.

img img1  img2  img3