manuais escolares 2018/2019

Acesso aos Voucher
O acesso aos Voucher, para levantamento dos manuais, ainda apresenta problemas.
Estamos em contacto com o IGEFE para tentar resolver o problema no mais curto espaço de tempo.
Solicitamos aos Srs Encarregados de Educação, que não tenham a possibilidade de imprimir os Voucher, que se dirijam à escola a partir de terça-feira (28 de agosto).
Até lá esperamos que todos os problemas estejam resolvidos.

Informação geral

Nos termos do artigo 170.º da lei do Orçamento de Estado para 2018, no ano letivo 2018/2019 os alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade a frequentar o ensino público terão acesso a manuais escolares gratuitos.  
Assim, em 2018/2019 a aquisição e distribuição de manuais escolares no âmbito da gratuitidade serão geridos através de uma plataforma eletrónica criada para o efeito, a MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos, a partir da qual os encarregados de educação poderão descarregar o(s) voucher(s) para levantamento dos manuais escolares nas livrarias aderentes.

Encarregados de Educação

Informação interna AE Ribeirão

- Os alunos que vão frequentar o 8º e o 9º ano, com escalão A, B ou C, devem procurar os manuais nos Serviços Administrativos da Escola Básica de Ribeirão conferindo os valores a que têm direito.

- Todos os alunos, que vão frequentar o 7º ano, devem procurar os manuais nos Serviços Administrativos da Escola Básica de Ribeirão.
OBS: Só a partir de 31 de agosto. Estamos à espera da entrega do último manual.

- Os cadernos de atividades, para os alunos do 1º ciclo, serão disponibilizados pela escola, a todos os alunos, atrávés do professor titular de turma.