“Bullying Escolar” - Sessão de Sensibilização

O Serviço de Psicologia do Agrupamento de Escolas de Ribeirão em parceria com a Biblioteca Escolar tem o prazer de convidar todos os pais e encarregados de educação para uma Sessão de Sensibilização subordinada ao tema “Bullying Escolar” a realizar no dia 23 de fevereiro (terça-feira), pelas 18:30 horas no Auditório da Escola Básica de Ribeirão EB 2,3.A referida sessão será precedida pela apresentação de um trabalho de expressão corporal, executado pelas alunas da turma 8F, baseado no livro Cartas da Beatriz, de Maria Teresa Maia Gonzalez, que conta a história de bullying no feminino. A vítima é Beatriz, e para desabafar decide escrever cartas ao Pai, que vive a 500 quilómetros de distância. Beatriz é frequentemente humilhada e ameaçada, por um grupo de colegas de turma. Depois de tanto sofrer, Beatriz vai parar ao hospital e teve de contar tudo à Mãe, que decidiu transferi-la de escola. Beatriz, muda de vida e deixa de ter medo, e passa a querer enfrentar tudo e todos.
Uma história muito bonita e muito atual.