MatemáticA

AE de Ribeirão vence concurso Matemáticas na Raia 2020
 Matemáticas na Raia é um concurso de resolução de problemas por turmas que se realiza na Galiza e na Região Norte de Portugal, organizado conjuntamente pela Asociación Galega do Profesorado de Educación Matemática (AGAPEMA) e a Associação de Professores de Matemática (APM) de Portugal.
Este concurso realiza-se anualmente e nele podem participar turmas completas do 9.º ano da região norte de Portugal (Aveiro-Norte, Braga, Bragança, Porto, Viana do Castelo, Vila Real, Viseu-Norte) e de 3.º ESO da Galiza.
O concurso consiste em resolver, em hora e meia, cinco problemas, realizando-se em simultâneo nas escolas participantes dos dois países, com o mesmo enunciado na Galiza e em Portugal, escrito nas duas línguas.
A edição deste ano realizou-se no dia 5 de março tendo sido conhecidos os resultados no dia 2 de junho. Pela primeira vez na história do concurso a equipa organizadora deparou-se com uma situação inédita, em Portugal duas turmas tiveram todos os problemas completamente corretos.
Assim, as turmas portuguesas vencedoras do concurso Matemáticas na Raia 2020 foram o 9º A da Escola Básica de Ribeirão e a turma 9º B do Colégio Nossa Senhora da Paz, distrito do Porto.

Resultados nacionais do concurso Canguru Matemático Sem Fronteiras

Chegaram os tão esperados resultados!

O nosso Agrupamento, mais uma vez, está de parabéns!

Os professores do primeiro ciclo e de Matemática dos 2º e 3º ciclos agradecem o empenho demonstrado por todos os alunos, o entusiasmo revelado pelos respetivos Encarregados de Educação e o apoio da Direção do nosso Agrupamento.

Nota: Os certificados podem ser obtidos na página
http://www.mat.uc.pt/canguru/canguru2018/ com o código apresentado na imagem.