atividades escolares

Parlamento dos Jovens – Sessão Distrital

Nos dias 4 e 5 de abril, os deputados eleitos pela Escola Básica de Ribeirão , participaram na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, que decorreu no espaço Vita em Braga. Durante estes dois dias, os nossos deputados, Gonçalo Carvalho do 9ºA; Mafalda Fonseca do 9ºA e Rita Azevedo do7ºA, representaram o Agrupamento de forma muito empenhada e responsável, tendo participado ativamente no decorrer dos trabalhos.

O tema em debate foi “Fake News- Que Estratégias para Combater a Desinformação” e, até pelo momento conturbado em que vivemos, suscitou nos participantes um  interesse redobrado, tendo as diversas escolas presentes, apresentado as suas propostas de medidas para combater este flagelo da desinformação.

Estamos muito orgulhosos destes alunos e embora não tenham passado à Sessão Nacional, viveram uma experiência enriquecedora que contribuiu para incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política.   Com a participação da escola neste Projeto do Parlamento dos Jovens, está também de parabéns o Agrupamento por incentivar a dinamização deste espaço privilegiado de desenvolvimento da Educação para a Cidadania.

pj2022