Bullying e Cyberbullying

Ação de Sensibilização – Pais e Encarregados de Educação de alunos do 2.º Ciclo
“Internet Segura, Bullying e Cyberbullying”
img img1
theodysseyonline.com/letter-to-my-high-school-bully bancodasaude.com/noticias/as-varias-faces-do-bullying/
Atualmente assistimos a uma utilização crescente da Internet por parte dos nossos jovens e crianças, mas nem sempre esta é feita da forma mais adequada, pelo que se torna premente alertar para a necessidade de prevenir alguns comportamentos de risco inerentes à sua utilização e quais as práticas a adotar para uma utilização mais segura.

Consideramos igualmente importante abordar a temática do Bullying e Cyberbullying no sentido de promover comportamentos saudáveis e o desenvolvimento de relações interpessoais positivas, com o intuito de contribuir para uma escola cada vez mais inclusiva.

Atendendo ao referido, o Serviço de Psicologia do Agrupamento em articulação com a Escola Segura têm o prazer de convidar os pais e encarregados de educação de alunos do 2.º Ciclo para uma Ação de Sensibilização subordinada ao tema "Internet Segura, Bullying e Cyberbullying".

A Ação decorrerá no dia 17 de novembro, pelas 18h30 no Auditório da Escola Básica de Ribeirão EB 2,3.