formação - I CICLO de CINEMA E EDUCAÇÃO EM CONTEXTO DE AGRUPAMENTO

9 de março – Escola Básica de Ribeirão ( concelho de Vila Nova de Famalicão)

I CICLO de CINEMA E EDUCAÇÃO EM CONTEXTO DE AGRUPAMENTO

O PNC esteve presente na sessão de abertura da Ação de Formação I CICLO de CINEMA E EDUCAÇÃO EM CONTEXTO DE AGRUPAMENTO, promovido pelo CFAE FAMALICÃO. A iniciativa resultou de uma ideia há muito tempo desejada por docentes da escola e pela Sra. Diretora, e cinéfila, Dra. Elsa Carneiro. Finalmente, foi possível organizar uma Ação que visava a implementação de estratégias diferenciadas e potenciadoras do sucesso e de melhores desempenhos educativos, envolvendo um maior contacto com a arte do cinema. Ver, comentar, e definir propostas de aplicação didática a propósito de um conjunto de filmes representativos da História do Cinema, eis o repto proposto aos formandos!

É um gosto ver como comunidades educativas que se encontram inseridas em meios socialmente difíceis ousam traçar percursos menos comuns tendo em vista o trabalho a desenvolver com alunos.

Obrigada pelo convite, à Dra. Aurora Marques (diretora do CFAE Famalicão), obrigada à dra. Elsa Carneiro (Diretora da Escola Básica de Ribeirão), obrigada a Vítor Ribeiro (Cineclube de Joane), pelo incentivo permanente para motivar as comunidades do concelho de Famalicão para o gosto pela arte do cinema, obrigada às formadoras, Dra. Aurélia Azevedo e Dra. Arminda Galas, pelo empenho e disponibilidade.

09 de março de 2018