autoAvaliação

NewsLetter

av No Agrupamento existe uma equipa de trabalho de carácter permanente para abordar e resolver as questões relacionadas com a Avaliação. O objectivo central desta equipa é o de promover um processo de auto-avaliação equilibrado, de base alargada e permanente, que permita melhorar as competências académicas e sociais dos nossos alunos.
Pretende este grupo que os mecanismos de avaliação interna no agrupamento passem a fazer parte integrante do seu funcionamento, contribuindo para o aumento da eficácia das práticas pedagógicas em todas as escolas do agrupamento.
Para atingir este objectivo foi estruturado um conjunto de acções repartidas por diferentes domínios: resultados da aprendizagem (resultados escolares dos alunos/período, resultados finais, testes intermédios, provas de aferição, exames nacionais, rankings nacionais); recursos (sala de aula, recursos tecnológicos,  reprografia, Biblioteca, etc.); processos (ao nível da escola e ao nível da sala de aula); contexto (análise de indicadores da situação económica e social do concelho que permitam criar mecanismos de resposta atempada a situações de rotura (desemprego, marginalidade, etc.).

Exames