Megakm

Luís Santos no pódio do MegaKm Nacional

Realizou-se no dia 29 e 30 de maio, na pista de Elvas, a fase Nacional do projeto Mega, da Federação Portuguesa de Atletismo e Desporto Escolar, onde se inserem as provas de MegaSprinter; Mega Salto; MegaLançamento e MegaKm, tendo reunido cerca de 800 alunos dos 10 aos 17 anos, de todo país, que após participarem nas fases distritais ficaram apurados para representarem as respetivas coordenações locais de Desporto Escolar.

O aluno do Agrupamento de Escolas de Ribeirão, Luís Santos de 15 anos participou na prova de MegaKm (prova de 1000 metros), tendo alcançado um excelente 3º lugar nacional com o tempo de 2.39.8, numa prova muito disputada até ao final. O aluno, atleta também do CCDR, participou pela segunda vez nesta competição nacional, tendo em fevereiro sagrado vice-campeão nacional do Corta- Mato Escolar realizado na Guarda, depois do título distrital conquistado em Guimarães.